Comprar seguidores tiktok Comprar visualizações stories Comprar camisa da Inter de Milão Show Villa Country Seguidores no Instagram Seguidores no Instagram Embora muita gente não saiba dizer exatamente o que faz um RP (e logo ali na frente vou explicar), é certo afirmar que a profissão não é bem uma novidade. A história das Relações Públicas como a história começa nos Estados Unidos em 906. Aliás, não havia muito tempo antes (1882), William H. Vanderbilt, empresário expresso responsável pelo desenvolvimento de um novo no país, anunciou um grupo de jornalistas a famosa expressão: The public be damned!(O público que se dane! ). E é claro que o público não gostou nada disso. Por linhas tortas, o discurso de Vanderbilt, que hoje soa como catastrófico, deu origem às relações públicas. E é fácil de entender a razão para isso. Foi no contexto de monopólios e insatisfação generalizada dos grandes, que o jornalista Ivy Lee – considerado o precursor do RP em todo o mundo – começou a perceber a melhorar a imagem das trabalhadores junto ao público. Ora, não cabia essa história de se lixar para a opinião das pessoas. Para Lee, estava mais do que na hora de tornar a relação das empresas com o público um pouco mais humanizada. E como dizer que ele estava errado? A origem das relações públicas no Brasil Em terras tuiquins, o título de relações públicas é de Eduardo Pinheiro Lobo, responsável pelo primeiro serviço de atendimento ao público e à imprensa da empresa de energia elétrica onde trabalhou, em 1914. Segundo o trecho do artigo da pesquisadora Mirtes Torres publicado nesta reportagem, aquele ano, diversas notícias foram publicadas por Lobo “informando a população a respeito da crise elétrica e, principalmente, conscientizando-a da redução de energia. De fato, a empresa não foi condenada e o esclarecimento à população resultou em sucesso”. Bingo! Separei outros dados importantes que marcaram a história das relações públicas abaixo no nosso país. 1954 : criação da Associação Brasileira de Relações Públicas 1966: criação do primeiro curso universitário na Escola de Comunicação e Cultura da Universidade de São Paulo (USP) 1967: a profissão passou a ser regulamentada no país. O que faz e qual o perfil de um profissional de relações públicas? profissionais em relações públicas focadas em tela de tablet Definir em poucas palavras o que um profissional de RP não é tarefa simples. Também pode! São tantas atividades que ele pode desenvolver dentro e fora de uma empresa que só mesmo enumerando para explicar melhor. A seguir, lista para você 9 atribuições de relações públicas: 1. Cuida da imagem da empresa Zelar pela boa propriedade da marca está entre as principais preocupações desse profissional. O RP deve sempre estar de olho sobre o que andam dizendo sobre a organização. Também precisa divulgar novos fatos ou desmentir os barcos que podem aparecer. Em tempos de fake news, essa é uma ainda mais relevante. Veja, por exemplo, o caso do Grupo Malwee, da área têxtil, que foi vítima de uma história falsa de sua venda para investidores coreanos. A boa ação da imprensa foi divulgada pelo WhatsApp e sua assessoria da imprensa foi divulgada em pelo. 2. Aumentar a visibilidade da marca ilustração de megafone e laptop simbolizando relações públicas na visibilidade da marca O RP vai ajudar a tornar a sua marca conhecida. Também com que seu cliente nunca esqueceu que ela existe. É ele quem vai cuidar da divulgação de novidades sobre a empresa. Para isso, pode recorrer a várias alternativas, como redes sociais ou comunicados à imprensa, por exemplo. 3. Cuida da comunicação interna meio das ações, os diversos setores passam a comunicar melhor, da empresa Por uma empresa mais integrada. Isso pode ser feito através da criação de novos canais de comunicação interna, da produção de conteúdo institucional ou de novas políticas de organização entre funcionários, fornecedores, clientes e imprensa. 4. Relacionamento com o público profissional em relações públicas em meio a conversa com clientes Mais importante do que manter a comunicação com o público, é saber como comunicar. O RP é um porta-voz perfeito, que vai saber exatamente o que dizer, o que não diz e quando faz-lo. Por isso, esse o ideal é lidar com opiniões, comentários e críticas para sua marca, seja em quais canais isso acontece. 5. Gerenciamento de crise Toda empresa tem seus dias ruínas. " />